MINHA HISTÓRIA E TRAJETÓRIA DE VIDA

Minha história nasce assim: Uma menina humilde que até aos (12) anos, minha infância foi ao meio da plantação de soja e algodão. Aos (14) anos vim morar em Curitiba, aos (16), fui morar na maior metrópole brasileira, na cidade de São Paulo, e aos (20) anos me tornei mãe da pequena Kalikey.

Minha vida profissional se iniciou aos (14) anos, trabalhando como babá, aos (18) anos foi meu primeiro emprego registrado, numa lavanderia de um hotel na cidade de Curitiba. Nessa fase da minha vida, dos meus (14 aos 24 anos), passei por diversos outros empregos, tais como: camareira, copeira, estoquista e operadora de produção.
Entrei na faculdade de Direito aos (24) anos e somente consegui me formar aos (30) anos. O curso que era para durar cinco anos, durou seis anos, por conta de muitas dificuldades ao qual enfrentei não somente na vida acadêmica, mas ao longo da minha vida. O que para muitos era uma mera etapa, para mim tive muita dificuldades, entre elas, a financeira.
Ao decorrer do percurso da minha jornada acadêmica, passei por algumas experiencias profissionais que me ajudaram a crescer, entre estas estão: 2012 – Assistente Administrativo na Livrarias Curitiba. 2013 – estagiária no escritório Rucker Curi.  2014 estagiária na secretaria de transito de Curitiba (Setran). 2014 a 2016 – Assistente jurídico na App Sindicato.
No decorrer da minha jornada acadêmica pensava em sr Defensora Pública e no fim do curso pensei na carreira de Promotora de Justiça. Mas ao me formar, procurei uma vaga de associada na área criminal e após não conseguir, decidi em 2019 abrir meu escritório e me engajei na advocacia. 
Hoje não penso mais em seguir carreira pública. O meu foco agora é a carreira da docência (quero ser professora de Direito). Enquanto isso, faço planos para mais uma etapa na minha vida. Estou me preparando para o Mestrado em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires (UBA).

O que não se pode esquecer, que, em todo tempo as coisas mudam e os planos também, planejar é preciso, mas se jogar em novos universo as vezes, tornam se necessários. O que de fato engloba a felicidade, é nos permitir viver aquilo que queremos e não o que os outros querem. Viver de aparências nada mais torna-se, uma pura mediocridade.

INSTITUTO LEONICE GOMES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo