Entrei para faculdade de Direito em 2012, porém somente em 2017 consegui concluir meu curso. Seis anos depois.
Antes do Direito na minha vida pensava em ser Designer, porém por ser uma faculdade que precisa de um conhecimento bastante elevado em sistema, eu achei que não iria dar conta. Isso devido ao fato de eu ser uma pessoa da (roça) e nunca ter feito sequer um curso de computação. Então desisti de seguir a profissão e parti para a busca de outra profissão.
No ano de 2011 eu tinha bem claro como meta que deveria no próximo ano começar uma faculdade. Então como eu tinha descartado ser Designer, queria uma profissão que me desafiasse e achei que o Direito poderia me proporcionar isso. Foi assim que minha história com o Direito começou.
Como nem tudo são flores, hoje vim falar dos obstáculos. Quando me formei, me deparei com a dura realidade da profissão. Quando entrei para a faculdade, tinha duas profissões em mente. Promotora de justiça e Defensora Pública. Como os dois concursos que eu tinha como desejo, precisa de três anos de prática jurídica, pensei em advogar em escritório mesmo.
A meta era entrar em um grande escritório para adquirir experiência. Essa foi a minha maior desilusão. O fato se deve ao baixo ou posso chamar de miserável salário que é pago ao advogado recém formado. Foi neste ponto que pensei em desistir da profissão e fazer outra faculdade.
São histórias assim que são verdadeiras inspirações e usei do super Ayrton para acreditar que o Direito ainda poderia dar certo na minha vida.
Em um belo dia Deus coloca no meu caminho uma colega de faculdade com um proposta de abrirmos um escritório, assim renasce o Direito em mim novamente.
Neste ano também inicia uma trajetória na minha vida. O sonho do mestrado em Direito e já sonho dando aula.
Na vida sempre vai existir as dificuldades e também muitas pessoas para te puxar o tapete, mas somente você será capaz de analisar se está na profissão certa ou precisa mudar. Se achar que deve partir para outra, não perca tempo, vá ser feliz, mais se estiver disistindo pelas barreiras, insista um pouco mais. Boa Sorte!