AS DIFERENÇAS NA ADVOCACIA ENTRE BRASIL E EUA.

AS DIFERENÇAS NA ADVOCACIA ENTRE BRASIL E EUA.

Todos nos operadores do Direito sabemos muito bem como funciona a advocacia no Brasil. Os serviços advocatícios não são considerados um comercio. O advogado dono de seu escritório não se integra a figura do empresario.

Com essa pratica, a advocacia no Brasil tem se tornado uma reserva de mercado. Ou seja, para um novo advogado fazer o nome no mercado leva uma década. Com essa politica da OAB, o comercio não deixa de existir, mas de forma mascarada.

Na pratica, os grandes escritórios são os donos dos serviços jurídicos e o ponto mais grave é a escravidão dos advogados novatos que de fato exerce a pratica jurídica quando muitas vezes nem assinam pelas peças. Tornado um verdadeiro mercado escravocrata.

Nos Estados Unidos a advocacia exerce um papel na jurisdição igual ao nosso, no quesito defesa e justiça, contudo a forma como a advocacia trabalha por lá é bem diferente da nossa. A publicidade e propaganda é exercida de forma livre sem impedimentos.

No meu ver, a atuação da advocacia moderna que é exercida nos estado Unidos em nada prejudica o verdadeiro papel do advogado. Muito pelo contrário, tende a levar mais informação ao cidadão e incentivo pela justiça sempre.

Está mais que na hora de rever essa politica ultrapassada da Ordem dos Advogados do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo